Rincon del Sarandy e Santo Ângelo vencem nos rústicos PO em Esteio (RS)
CI
Agronegócio

Rincon del Sarandy e Santo Ângelo vencem nos rústicos PO em Esteio (RS)

Nos exemplares PC, destaque para Estância da Barragem e Agropecuária Maipu
Por: -Janice
É da Cabanha Rincon del Sarandy (Uruguaiana/RS), de Claudia Silva, o trio grande campeão rústico de fêmeas PO da raça Aberdeen Angus na Expointer 2008. A cabanha de Claudia obteve premiação com o lote 13 (TE1240, 1209, 1185), sendo a terneira geração 2007 tatuagem 1185 apontada como a melhor fêmea Angus a campo PO. Segundo o jurado argentino, Gustavo Ambroggio, pela primeira vez avaliando animais Angus no Brasil, a terneira apresenta muita feminilidade e musculatura suave. "É um animal com camada de gordura muito boa, o que priorizo na seleção de Angus", avaliou. Nos machos rústicos PO, a Cabanha Santo Ângelo (Barra do Quaraí/RS), de Jorge Martins Bastos, faturou o trio grande campeão rústico com o lote 08 (TEIC15,TEIC11, TEIC5), sendo o touro geração 2006 TEIC5 o melhor touro rústico PO da raça. Na análise do jurado, o melhor touro a campo PO tem boa distribuição de carne, muito semelhante ao que buscam na Argentina.


Como trio reservado grande campeão PO da raça Abeerden Angus destaque para a Estância do Espinilho (Cruz Alta/RS), de Roberto Soares Beck, com o lote 06 (6039, 6031, 6027). Como trio terceiro melhor macho PO destaque para a Cabanha Rincon del Sarandy, lote 05 (1087, 1079, 1071). Nas fêmeas, o trio reservado grande campeão PO foi o lote 12 (2050TE, 2040TE, 2030TE), da ABN Agropecuária (Santiago/RS), de Fernando Bonotto.

Nos animais PC, a Estância da Barragem (Quaraí/RS), de Ricardo Macedo Gregory, faturou o trio grande campeão rústico de fêmeas PC com o lote 18 (513, 512, 507), sendo a vaca geração 2005, tatuagem 507, a melhor fêmea a campo PC da exposição. Nos machos PC, a Agropecuária Maipu (Ibirubá/RS), de Alberto de Abreu Medeiros, levou o campeonato dos machos. O trio grande campeão rústico de machos PC foi o lote 15 (401, 397, 391), sendo o exemplar de tatuagem 401 o melhor touro Angus a campo PC. Como trio reservado grande campeão PC destaque para a Cabanha São Xavier (Júlio de Castilhos/RS), de Caio Vianna, com o lote 16 (1479, 1470, 1492). Nas fêmeas, destaque para o trio reservado grande campeão PC lote 17 (A478, A378, A266) da GAP Genética (Uruguaiana/RS), de Eduardo Macedo Linhares.


O jurado Gustavo Ambroggio considerou muito positiva a qualidade dos animais em pista e a preparação que ocorre pelos criadores da raça. Ele retorna às pistas da Expointer 2008 na terça-feira quando ocorre o início do julgamento de classificação dos exemplares de argola.

Nesta segunda-feira (1º), é dada a largada para os leilões da raça Aberdeen Angus com o VII Angus Rústico do Sul. Serão apresentados 40 touros a campo e lote especial de fêmeas. Todos os animais foram revisados, o que representa a garantia da Associação Brasileira de Angus como a melhor oferta de reprodutores do país. Casarão Remates e Fábio Crespo comandarão o martelo. As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Angus.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.