Rio Grande do Norte inicia preparativos para a Expofruit 2012
CI
Agronegócio

Rio Grande do Norte inicia preparativos para a Expofruit 2012

Expofruit, de Mossoró, busca compradores internacionais para a edição de 2012
Por:
Representantes do Sebrae e do Comitê Executivo de Fitossanidade (Coex) chegam a São Paulo em busca de parceiros nacionais e estrangeiros para o evento
Natal - Uma missão do Sebrae no Rio Grande do Norte chega a São Paulo para iniciar os preparativos para a 16ª Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit 2012), que será realizada em junho, em Mossoró (RN). O grupo visitou o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) nesta terça-feira (14) e quarta-feira em busca empresas âncoras para a rodada de negócios que será realizada no evento. Integram a missão, representantes da instituição e do Comitê Executivo de Fitossanidade (COEX) do Rio Grande do Norte.

“A viagem vai trazer novas empresas compradoras para a Rodada de Negócios da Expofruit”, estima o gestor de fruticultura da instituição, Franco Marinho. A comitiva potiguar levará amostras de produtos locais como, a castanha, para apresentação.

Em São Paulo, a missão estabelecerá contato com a coordenação da maior feira de frutas da América do Norte, a Pionner, que acontece na Califórnia em outubro. “Vamos visitar quem está organizando esta importante feira, a fim de abrir novos mercados para a fruticultura no estado”, destaca o diretor-técnico do Sebrae, João Hélio Cavalcanti. A intenção da instituição é ampliar o número de empresas participantes do evento.

No ano passado, 23 empresas – 14 nacionais e nove estrangeiras – participaram da Rodada de Negócios da Expofruit. Os organizadores estimam que as negociações tenham gerado aproximadamente R$ 15 milhões em negócios.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.