CI

Rio Grande do Sul abre a colheita da uva

A abertura ocorreu no município de Nova Pádua


Com aproximadamente 2,5 mil habitantes, Nova Pádua possui praticamente uma vinícola para cada 110 moradores. A região - que, junto com Flores da Cunha, compõe, desde 2012, a Indicação Geográfica (IG) de Altos Montes para vinhos e espumantes - foi escolhida como palco do Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Rio Grande do Sul, no sábado.

O presidente do Ibravin, Oscar Ló, falou sobre a expectativa do setor para esta safra, quando deverão ser colhidas cerca de 600 mil toneladas da fruta destinadas ao processamento. O dirigente também lembrou das dificuldades encontradas ao longo de 2017, marcado por crescimento das importações, falta de crédito e carências de tecnologias.

"Teremos ótimos produtos, e a certeza é de que o mercado irá reagir de modo positivo para os sucos, vinhos e espumantes que elaboramos", completou. Até o momento, cerca de 35% da produção gaúcha já foi colhida.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.