Agronegócio

Rio Grande do Sul recebe Projeto Valtra Pé na Estrada

Tecnologias Valtra recém-lançadas no mercado brasileiro
Por:
1786 acessos
Anualmente, o Projeto Valtra Pé na Estrada percorre o interior dos estados brasileiros para levar aos produtores rurais suas principais novidades. Desta forma, a marca reforça seu compromisso de proximidade com o desenvolvimento agrícola nacional. O projeto chega, em outubro, na região centro sul do estado do Rio Grande do Sul com soluções em máquinas agrícolas e tecnologias de ponta, além de oportunidades de financiamento e facilidades ao agricultor local.
 
O atual momento vivido pelos produtores rurais desta região estimula o investimento em equipamentos agrícolas para a otimização dos resultados tanto na lavoura como na pecuária. Por isto, o estado gaúcho recebe o projeto que passará entre os dias 1 e 3 em Palmeira das Missões, 8 a 10 em Carazinho e de 15 a 17 em Cachoeira do Sul.
 
Durante o evento, realizado em parceria com as concessionárias Guarita, Razera e Tritec, os visitantes terão a oportunidade de conferir o portfólio de produtos Valtra destinado a todas as etapas do cultivo gaúcho.
 
“Este projeto proporciona uma troca enriquecedora entre produtores e concessionárias. Se por um lado levamos a eles conhecimento sobre novas tecnologias e novidades do mercado, eles também nos trazem pedidos e sugestões que nos ajudam a aprimorar os nossos produtos e serviços”, disse Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.
 
Nas cidades escolhidas os produtos disponíveis para test drive serão o Pulverizador BS3020H e os tratores BM125 (125cv) um dos mais vendidos da marca no Brasil, BT210 (210cv) que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.
 
Outro produto disponível para test drive será o trator S353 (375cv) cujo principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumento o conforto durante a operação.
 
Em exposição estarão os tratores da Série A da linha leve, com tratores de até 95cv de potência; Linha Média, até 125 cv de potência; da Linha BH Pesada, acima de 130 cv de potência; e as plantadeiras HiTech modelo BP1307M equipadas com conjunto tandem formando 26 linhas de 45cm; além das colheitadeiras axiais BC4500, BC6500 e BC7500. Todos os produtos estão equipados com ATS para agricultura de precisão.
 
“O projeto atende às solicitações do agricultor brasileiro que exige hoje não só um produto robusto, econômico, confortável e muito produtivo, ele também quer excelência no atendimento, e quer que estejamos próximos a ele”, finaliza Cambuhy.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink