CI

Rio Grande do Sul registra queda no preço do leite

O crescimento da oferta e diminuição do consumo tem levado à queda do preço


A pecuária leiteira também continua se beneficiando das atuais condições climáticas no Rio Grande do Sul. As pastagens cultivadas e o campo nativo estão com boa qualidade, circunstância que tem permitido manter o fluxo da produção em ritmo ascendente.

Contudo, o crescimento da oferta e conseqüente diminuição do consumo de lácteos no período de verão, por parte da população, tem como conseqüência à queda do preço do leite ao produtor. De acordo com acompanhamento dos preços realizados pela Emater/RS, o produto teve uma redução de 2,38% em relação ao praticado na semana anterior.

As chuvas esparsas trouxeram benefício também às lavouras destinadas a produção de silagem, principalmente às de milho. Nas regiões de Estrela e Santa Rosa, algumas lavouras, inicialmente destinadas à produção de grãos que tiveram sua qualidade comprometida devido à pequena estiagem que vinha ocorrendo, estão sendo destinadas à produção de silagem. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.