Ritmo de negócios do trigo está lento
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Ritmo de negócios do trigo está lento

Compradores nacionais de trigo, à espera da intensificação da colheita da nova safra nas principais regiões produtoras e do consequente enfraquecimento dos preços
Por: -Aline Merladete

Compradores nacionais de trigo, à espera da intensificação da colheita da nova safra nas principais regiões produtoras e do consequente enfraquecimento dos preços, estão afastados do mercado spot. Vendedores, por sua vez, seguem atentos ao campo.

Conforme os dados divulgados pelo boletim do Cepea. o ritmo de negócios está lento, e os preços estão praticamente estáveis.

IMPORTAÇÕES – De acordo com os dados preliminares da Secex, nos 22 dias úteis de agosto, foram importadas 594,13 mil toneladas de trigo, contra 595,33 mil toneladas em agosto/20. Em relação ao preço de importação, a média de agosto/21 esteve em US$ 276,3/t FOB origem, 23,1% acima da registrada no mesmo mês de 2020 (de US$ 224,5/t).

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.