Ritmo de venda da laranja segue aquecido
CI
Imagem: Pixabay
ALTA

Ritmo de venda da laranja segue aquecido

Cenário atrelado à baixa oferta mantêm os preços em alta
Por: -Aline Merladete

O ritmo de vendas de laranja continua aquecido em São Paulo, apesar do período de fim de mês e dos elevados preços da fruta. Esse cenário atrelado à baixa oferta mantêm os preços em alta. Para a laranja pera, a média parcial desta semana (segunda a quinta-feira) é de R$ 40,47/cx de 40,8 kg, na árvore, avanço de 1,6% frente à anterior.

De acordo com boletim informativo do Cepea, no caso da lima ácida tahiti, o clima desfavorável segue elevando a oferta de frutas miúdas. Dessa forma, os preços tiveram, novamente, forte oscilação ao longo da semana, mas ainda estão em bons patamares, sustentados pelo maior consumo. Na parcial desta semana, a tahiti teve média de R$ 54,37/cx com 27 kg, colhida, queda de 14,2% em relação ao período anterior.

A previsão é de que o volume da tahiti aumente no próximo mês, caso as chuvas retornem e sejam suficientes para beneficiar o desenvolvimento dos frutos nos pés. Além disso, novas áreas de produção devem iniciar as atividades de colheita, o que pode reforçar o aumento da disponibilidade. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink