CI

RN: estudantes conhecem novidades no cultivo do algodão orgânico

Alunos do 5° ano das escolas municipais começaram a usufruir de uma experiência pedagógica diferenciada


Foto: Pixabay

Alunos do 5° ano das escolas municipais Cantidia Auda Pires e Cipriano Santa Rosa, na cidade de Acari, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, começaram a usufruir de uma experiência pedagógica diferenciada. Chamadas de “Aulas de Campo”, as turmas iniciaram visitas rurais para conhecer in loco os resultados de um projeto que está resgatando o cultivo do algodão junto aos agricultores familiares da região. 

Em sítios de localidades rurais como a de Pau D'arco, beneficiadas pelas ações do projeto Agro Sertão, desenvolvido pela gestão municipal, com suporte da Embrapa Algodão, com apoio do SEBRAE-RN e do Instituto Riachuelo. 

Segundo Eliene Santos, secretária de Educação de Acari, o objetivo das visitas dos estudantes nas áreas do projeto visa dar ao alunado fundamentos para que possa identificar e comparar as mudanças dos tipos de trabalho e desenvolvimento tecnológico na agropecuária, na agroindústria, no comércio e nos serviços.

Marenilson Batista, pesquisador e supervisor do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPTT) da Embrapa Algodão, afirma que o envolvimento dos estudantes é uma maneira que o município encontrou para aproximar outros públicos do trabalho que está sendo feito na região. “A ideia é promover uma mobilização interna no próprio município e as visitas foram pensadas em reuniões anteriores, que contaram com a participação de vereadores e diversas outras lideranças locais”, detalha Batista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.