RN: gestores reúnem-se para ações de desenvolvimento

AGRICULTURA

RN: gestores reúnem-se para ações de desenvolvimento

Nesta quinta-feira, os participantes visitam ainda o setor produtivo da aquicultura
Por:
120 acessos

Gestores e agentes ligados à agricultura estão reunidos até esta quinta-feira (30), em Assú/RN, para avaliar propostas de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável no meio rural do estado, durante a AgroNordeste Etapa RN 2020. A abertura do encontro ocorreu na unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), localizada no município. A ação é desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na oportunidade, técnicos da Companhia reúnem-se com representantes do Ministério, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para discutir sobre as cadeias produtivas do Rio Grande do Norte.

Também está prevista uma visita ao setor de criação de bovinos do município de Pendências/RN. Após a primeira visita, a equipe visitará o setor produtivo da ovinocultura, o Distrito Irrigado do Baixo Assú (Diba) e a Associação de Produção de Manga (Asprom).

Nesta quinta-feira, os participantes visitam ainda o setor produtivo da aquicultura na empresa Itaueira Agropecuária. Também conhecerão o setor produtivo da fruticultura da FinoAgro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink