RN: Permissionários podem ser os novos administradores da Ceasa

Agronegócio

RN: Permissionários podem ser os novos administradores da Ceasa

A Ceasa conta com o prazo de 180 dias para pôr em prática as obras de esgotamento sanitário e drenagem
Por:
1128 acessos

A Ceasa conta com o prazo de 180 dias para pôr em prática as obras de esgotamento sanitário e drenagem

O futuro das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa /RN tomou novo rumo na tarde desta sexta-feira, 04. Em reunião, o grupo formado pelo governo do Estado, direção e Associação dos Permissionários da Ceasa encontrou uma saída para os novos rumos da Central: os permissionários, representados por um grupo da Associação, sinalizaram positivamente a intenção de compra da maior central de abastecimento do RN. "Essa é uma decisão importantíssima, onde todos serão beneficiados.

Ganha o Estado e ganham os permissionários", destacou o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. Para o diretor presidente da Ceasa, Theodorico Bezerra, a novidade representa um avanço no diálogo que vem sendo feito há alguns meses a respeito do futuro da Central. "O governo do Estado sempre foi muito sensível em relação a essas discussões e buscou soluções que beneficiassem, principalmente, os permissionários", frisou.

A partir de agora será feito um estudo detalhado para buscar a melhor forma de pôr em prática essa transição, no entanto, não há previsão de quando a transferência administrativa será realizada. “Vamos reunir os permissionários em assembleia para detalharmos a ideia e abrirmos votação sobre essa decisão, que deve ser a melhor para todo mundo”, finalizou Raimundo Nonato, presidente da Associação. CEASA HOJE Cumprindo as exigências do Ministério Público Estadual, a Ceasa, em parceria com a Caern e Secretaria de Infraestrutura do Estado, caminha com os trâmites burocráticos para construir o projeto que vai guiar as obras para as adequações sugeridas pelo MP e Promotoria do Meio Ambiente.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink