RN já cadastrou 93% das propriedades rurais no CAR

Agronegócio

RN já cadastrou 93% das propriedades rurais no CAR

CAR é um registro eletrônico, obrigatório a todos os imóveis rurais do país
Por:
2998 acessos

CAR é um registro eletrônico, obrigatório a todos os imóveis rurais do país

O Rio Grande do Norte já cadastrou 93% das propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Dos 59.471 estabelecimentos existentes no estado, 55.336 já foram incluídos no CAR. Com isso, o estado passou a fazer parte da lista dos que mais crescem na implantação do serviço. 

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) segue realizando o cadastro dos proprietários de imóveis rurais, de segunda a sexta, das 8h às 13h, no Centro Administrativo.  “Disponibilizar essa estrutura é uma maneira de possibilitar ao produtor rural de fazer o cadastro e se regularizar”, pontua o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha. O produtor rural que desejar ser incluído no CAR deverá levar seus documentos pessoais, título de domínio da propriedade e, caso possua, a planta georreferenciada do imóvel. 

Sobre o CAR

O CAR é um registro eletrônico, obrigatório a todos os imóveis rurais do país, cuja finalidade é formar uma base de dados estratégia para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais. Os estados têm até 31 de dezembro de 2017 para finalizar o Cadastro Ambiental Rural. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink