CI

RO: Agricultores de Rolim recebem mudas de café

Para o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, o momento é de investir no campo.


Atendendo uma solicitação do vereador Chico do Sindicato e do prefeito Luizão do Trento, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e Emater-RO, entregaram na última semana, mais de 130 mil mudas de café clonal para os produtores de Rolim de Moura. As mudas serão distribuídas gratuitamente e irão beneficiar inúmeras famílias de agricultores de Rolim de Moura.

Estiveram presentes, o prefeito Luizão do Trento, deputado estadual Lazinho, vereadores Alisson Ferreira, Chico do Sindicato, Lauro, secretário de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba” e representantes da Emater-RO.

De acordo com o vereador Chico do Sindicato, as mudas irão beneficiar produtores de várias linhas do município. “Estamos trabalhando em parceria com o prefeito Luizão do Trento e fomentando a agricultura familiar”, frisou o vereador.

“Nossa intenção é estimular e fortalecer o setor produtivo, oportunizar a diversificação da produção; porque a agricultura é o setor que gera a maior parte da riqueza do nosso Estado”, disse Lazinho da Fetagro.

Compromisso firmado

Para o prefeito, o momento é de investir na agricultura e valorizar o homem do campo. “Já adquirimos máquinas e estamos atendendo o homem do campo com o programa “Porteira Adentro”, distribuir mudas de Café Clonal é um começo para aumentar a renda familiar de cada produtor e vamos investir ainda mais na agricultura”, destacou Luizão do Trento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.