CI

RO: Produção de leite é tema de palestra

Produtores assistidos têm a venda do leite garantida


Palestras na área da bovinocultura de leite marcam o encerramento do ciclo de palestras e oficinas do Seminário Rural, realizado em Rolim de Moura entre os dias 10 e 12 de abril, no Espaço Alternativo. O evento foi organizado pelo Sebrae em Rondônia, Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder), através do Convênio 44/PGE/2016 e contou com a parceria da Emater de Rolim de Moura.

O Seminário encerrou na última quarta (12) e contou com um grande número de produtores de toda a região. Cerca de 200 pessoas participaram do evento a cada dia. Em meio a uma multidão que lotou a tenda do conhecimento, um produtor em especial estava concentrado no tema que era debatido. Valdeci Estércio Novais, da linha 196, km 17 norte tem uma propriedade rural. Ele e a esposa estão apostando as últimas fichas na produção de leite. Valdeci faz parte de um grupo de 44 agricultores que há um ano são atendidos pelo Projeto Encadeamento Produtivo Miraella Mais Leite, desenvolvido pelo Sebrae em Rondônia em parceria com a empresa Miraella e Solução Agronegócios.

Renovado 

“Eu estava decidido a voltar para o Paraná, porém o consultor do Sebrae Rondônia que me acompanha, me convenceu a tentar mais uma vez, agora, seguindo suas orientações e hoje posso afirmar que valeu a pena. A mudança foi da água para o vinho e ainda com custo zero. O ganho que eu tive com o projeto é tão impressionante que falando não dá para acreditar, apenas indo lá para ver”, finalizou Valdeci que atualmente trabalha com cerca de 40 cabeças de gado leiteiro. (AI)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.