CI

Rodrigues descarta impasse sobre índices de produtividade

Ele disse que não há nenhuma discordância com o MDA em relação à proposta de novos índices de produtividade


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, disse nesta quinta-feira (14-04), em São Paulo, que não há nenhuma discordância com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em relação à proposta de novos índices de produtividade das propriedades rurais. “Não há impasse e nem desentendimento entre os dois ministérios”, afirmou ele, durante o intervalo do seminário Novos Instrumentos Privados para o Financiamento do Agronegócio, no Grand Hyatt Hotel.

O debate sobre a proposta ainda está no nível técnico, enfatizou o ministro. “Depois, acontecerá a discussão política do assunto”, assinalou Rodrigues, que fez a palestra de abertura do seminário, no qual apresentou as perspectivas do agronegócio brasileiro para a safra 2005/06. Segundo ele, o Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA) deve ser ouvido sobre os novos índices.

O ministro lembrou também que este é um ano complicado para a agricultura nacional por causa dos prejuízos provados pela seca, especialmente nos estados do Sul do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.