Rodrigues participa da abertura oficial da Expozebu

Agronegócio

Rodrigues participa da abertura oficial da Expozebu

Rodrigues participa amanhã às 10h, em Uberaba (MG), da abertura oficial da ExpoZebu 2005
Por:
1 acessos

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa nesta terça-feira (03-05), às 10h, em Uberaba (MG), da abertura oficial da ExpoZebu 2005, maior feira de bovinos do mundo. O evento, que acontece no Parque Fernando Costa até o dia 10 de maio, está expondo 2.994 zebuínos das raças Nelore, Nelore Mocho, Gir, Gir Mocho, Tabapuã, Guzerá, Brahman e Indubrasil. No ano passado, quando reuniu 2.646 animais, o faturamento da exposição alcançou R$ 123 milhões.

Para abrigar um maior número de animais, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da feira, construiu mais onze pavilhões definitivos e outros onze provisórios. No total, além dos 23 já existentes, a ExpoZebu contará com 45 pavilhões. Cerca de 350 mil pessoas devem visitar o Parque Fernando Cosa.

Este ano, a exposição vai realizar 58 leilões, oito a mais que em 2004. No ano passado, só os leilões movimentaram cerca de R$ 83,3 milhões. Mais de 25 comitivas de países estrangeiros confirmaram presença, entre as quais Costa Rica, Guatemala, Equador, México, Estados Unidos, Austrália, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Angola e China.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink