CI

Rodrigues participa de reunião da câmara setorial de insumos


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participou nesta segunda-feira (28-02) da reunião extraordinária da Câmara Setorial de Insumos Agropecuária (CSIA), vinculada ao Conselho do Agronegócio (Consagro). No encontro, Rodrigues pediu aos representantes do setor que apresentem uma projeção sobre o cenário da cadeia produtiva para os próximos 30 anos. Segundo ele, isso permitirá ao governo desenvolver políticas públicas de médio e longo prazos para a área de sementes, agroquímicos e máquinas.

Rodrigues assinalou ainda que o planejamento estratégico ganhou ênfase na recente reforma da estrutura interna do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tanto é assim, destacou ele, que foi criada uma Assessoria de Gestão Estratégica. “Precisamos das informações sobre o cenário do setor para saber quais os investimentos devem ser feitos para apoiá-lo.” Para o ministro, a produção de biocombustíveis deve se transformar num dos mais atraentes negócios para a área de insumos nos próximos anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.