CI

Rondonópolis é porta de entrada da Buhler no CO

Multinacional suíça traz tecnologia e assistência técnica à agroindústria


Multinacional suíça traz tecnologia e assistência técnica à agroindústria

Líder mundial em tecnologia de processos, a multinacional suíça Buhler Service Station aporta nesta quarta-feira (30) seus investimentos, em Mato Grosso, inaugurando filial na cidade de Rondonópolis (210 quilômetros ao sul de Cuiabá). A empresa desenvolve tecnologia para beneficiamento e preparação de grãos de soja. A unidade mato-grossense é o primeiro escritório da empresa na região Centro-Oeste, além das sedes já localizadas nos municípios de Joinville e Blumenau, em Santa Catarina. “Por uma questão estratégica”, conforme explicação da diretoria da empresa, o valor dos investimentos na filial não foi revelado.


A filial de Rondonópolis será a primeira unidade da empresa na América do Sul especializada em serviços e assistência técnica na área de extração de produtos oleaginosos e na fabricação de ração animal. “A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da Buhler na América do Sul e visa conquistar ainda mais clientes, consolidando sua liderança mundial em tecnologia de processos”, revela o presidente da Buhler na América do Sul, Andreas Flückiger.

A chegada da Buhler faz parte do plano de expansão da empresa, face ao crescimento do agronegócio na região e ao aumento da demanda por serviços junto às esmagadoras de grãos. Objetivo é prover atendimento customizado e absorver demanda da região Centro-Oeste do país na produção de óleos e rações animais.

De acordo com Cristiano Bittencourt, supervisor da unidade, proximidade com o cliente, crescimento e liderança são alguns dos resultados que serão obtidos com a inauguração da filial mato-grossense. “A nossa meta é expandir a atuação da empresa no Brasil. No que se refere à região Centro-Oeste”.

Ele diz que, além de contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis, uma das cidades consideradas destaque no cenário agrícola nacional, “é um momento ímpar para a empresa, já que se trata de um passo importante para o crescimento não só da sua infraestrutura, mas também do seu mercado”.


Segundo o executivo, a instalação da filial na cidade garantirá facilidade e praticidade aos clientes, além do fato de reduzir os custos com manutenção de equipamentos em 10%. “Essa redução ocorrerá porque estaremos próximos, assessorando o cliente em toda e qualquer situação”, destaca Bittencourt.

O objetivo é contribuir para o crescimento do mercado na região, que está em expansão na região, atendendo toda a região Centro-Oeste e Norte. Hoje, os principais clientes da empresa são os grandes produtores. Por enquanto, a Buhler prefere não falar em metas de mercado frente aos concorrentes. “Viemos para atender à extraordinária demanda das empresas do agronegócio por serviços na região. A nossa vinda já fazia parte dos nossos planos há oito anos”, conta Bittencourt.

SOBRE A BUHLER - Hoje a Buhler é o maior grupo tecnológico do planeta e líder mundial no mercado de Indústria Alimentícia, Engenharia de Processos Químicos e Fundição sob Pressão. Fundada em 1860 por Adolf Buhler, a multinacional suíça tem atualmente mais de 7 mil funcionários em 140 países. Em 2009, a companhia faturou, globalmente, quase 2 bilhões de franco-suíços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.