CI

Rosa Alegria apresenta palestra no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade

Fórum ocorre no dia 21 de agosto



Reconhecia por seu trabalho pioneiro em Estudos do Futuro, a pesquisadora Rosa Alegria é uma das personalidades confirmadas no 3º Fórum CICB de Sustentabilidade. Rosa apresentará a palestra Sustentabilidade: o Futuro Urgente, detalhando as tendências, as mudanças e as oportunidades para empresas e pessoas que buscam o crescimento e a responsabilidade na produção de bens e serviços. O 3º Fórum CICB de Sustentabilidade ocorre no dia 21 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, em edição internacional, com tradução simultânea inglês / português. A realização é do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Coorganização: ABQTIC. Patrocínio Master: JBS Couros: Patrocínio Ouro: Stahl, Fenac e Basf. Apoio: Apex-Brasil, Minerva Leather, AICSul e IBTeC.

Pensar a sustentabilidade relaciona-se com o presente e o futuro das empresas e dos profissionais. Por meio desta ótica, grandes corporações do país e multinacionais elaboram planos e estratégias para seus negócios – e Rosa Alegria é uma referência neste campo, com consultoria para gigantes de diversas indústrias, como Volkswagen, Santander, Petrobras e Natura. “A sustentabilidade desperta para benefícios em várias dimensões: desde os mais nobres, desde a melhoria na condição humana, a preservação dos recursos naturais, até os mais práticos e rentáveis, como a  redução de custos, o reconhecimento institucional, o relacionamento com os mercados e a melhoria dos processos”, destaca Rosa, que é responsável pelo núcleo brasileiro do Projeto Millennium, rede global de pesquisadores que estudam os 15 desafios globais, e tem em seu currículo uma especialização em Sustentabilidade pelo Schumacher College, da Inglaterra. Rosa também é especialista em prospectiva estratégia e mestre em Estudos do Futuro pela Universidade de Houston

A palestra Sustentabilidade: o Futuro Urgente será apresentada por meio de três tópicos específicos. O primeiro será Os sinais dos novos tempos, mostrando as mais importantes mudanças que estão impactando fortemente a economia, sociedade, cultura, tecnologia, governos e meio ambiente. Em seguida, serão apresentados Os 15 desafios globais. Por fim, O raio X da mudança: os fundamentos, os comportamentos e as oportunidades que se relacionam com a mudança em torno da sustentabilidade.

Informações: 51 93133649

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.