CI

Roubo de fumo é frequente no RS

O agricultor Almiro Beckenkampf teve um prejuízo de quase dois mil reais depois que ladrões roubaram 300 quilos de fumo


Agricultores da região de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, estão preocupados com o aumento dos roubos nas propriedades. O fumo é o principal alvo.

O agricultor Almiro Beckenkampf teve um prejuízo de quase dois mil reais depois que ladrões roubaram 300 quilos de fumo.

Os bandidos costumam invadir os galpões durante a madrugada. Sem serem percebidos, eles têm tempo até para escolher as folhas que vão levar. A preferência é pelo fumo mais claro, de cor alaranjada, justamente aquele que tem maior valor de mercado.


O agricultor Guildo Vogt perdeu 700 quilos das folhas de melhor qualidade. “Agora, estamos sem compra. Nós temos que pagar as contas aos poucos”, disse.

A Polícia Civil registrou este ano sete roubos no Vale do Rio Pardo. O fumo iria para as mesmas indústrias que compram a produção dos agricultores.

“Segundo o que soubemos, todo esse fumo da região é vendido para as empresas da região”, falou o delegado de polícia Luciano Menezes.

Segundo o Sindicato da Indústria do Fumo, as empresas têm controle da procedência do produto comercializado. A entidade desconhece casos de aquisição de fumo roubado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.