RS: 1ª Mostra Pampa de Ovinos tem grande número de inscritos, destaca Arco
CI
Agronegócio

RS: 1ª Mostra Pampa de Ovinos tem grande número de inscritos, destaca Arco

Para participação na mostra os produtores não pagaram inscrição e o frete dos animais está sendo subsidiado pela ARCO
Por:

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e seus parceiros trazem para a Agrovino a 1ª Mostra Pampa de Ovinos, concurso de borregas (somente rústicas) que já tem inscritos 60 trios de borregas, das raças Corriedale, Merino Australiano, Ideal, Texel, Hampshire Down e Corriedale Naturalmente Colorido. Serão cerca de 180 animais vindos de pequenas propriedades dos municípios de Bagé, Pelotas, Pinheiro Machado, Pedro Osório, Canguçu, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santa Margarida, Pedras Altas, e São Gabriel. Para participação na mostra os produtores não pagaram inscrição e o frete dos animais está sendo subsidiado pela ARCO.

Entre os prêmios oferecidos, os produtores participantes receberão borregos e borregas de importantes criatórios da região para o melhoramento genético de seus rebanhos. Com isso a Arco e parceiros estão ajudando a fomentar a criação de ovelhas, bem como, contribuindo no melhoramento dos rebanhos das raças participantes. As premiações vêm da Cabanha Nossa Senhora Aparecida, de Geraldo da Paixão  Jesus (Bagé), Estância da Taipa, de José Erico Souto (Bagé), Estância Magnólia, de Paulo Ricardo Dias (Aceguá), Estância Santa Cecília, de Claudio Pereira (Dom Pedrito), Cabanha Espinilho de Paulo Sérgio e Joaquim Soares Neto (Bagé), Cabanha Dos Pinheiros, de Paulo Afonso Schwab (Cachoeira do Sul), Cabanha Rincão do Sossego, de Ana Cândida e Daniel Rocha (Bagé) e Cabanha Nova Querência, de Danilo Farias (Pinheiro Machado).

O assessor técnico da Arco, Edegar Franco avalia positivamente tanto a participação expressiva dos produtores da região, bem como a parceria que envolveu a organização da mostra, “houve o entendimento de todos em relação a importância do concurso e do resultado positivo que ele traz para a ovinocultura” ressalta Franco.

O concurso de borregas terá como jurado o Inspetor Técnico da Arco, Danilo Farias e será na tarde da sexta-feira (15) logo após o julgamento dos grandes campeões da 8ª Agrovino.

A 1ª Mostra Pampa de Ovinos tem a parceria da Arco, Governo do Rio Grande do Sul, Emater|Ascar, Juntos para Competir- Farsul | Sebrae | Senar, Fetag – Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS, Fepagro - , Embrapa Pecuária Sul, Adac – Associação para o Desenvolvimento do Alto Camaquã, Abaco – Associação Bageense de Criadores de Ovinos e Associação Rural de Bagé.

Sobre a 8ª Agrovino:
A feira que inaugura o calendário das feiras de verão de ovinos, a Agrovino contará com 175 exemplares que irão a julgamento entre os dias 14 e 15 de janeiro no Parque de Exposiçoes Visconde Ribeiro Magalhães, em Bagé (RS).

Dos 175 ovinos que participarão da 8ª edição da exposição, 42 são galpão e 38 trios de rústicos, das raças Ideal, Corriedale, Romney Marsh e Hamshire Down. Os jurados de admissão serão José Galdino Dias e Joaquim Soares Neto; Paulo Roberto Velloso e Gustavo Velloso, pai e filho, julgarão os campeões das raças, Ideal, Romney Marsh, Hampshire Down. A raça Corriedale será julgada pelo jurado uruguaio Santiago Saenz e pelo colega brasileiro Claro Felix Paim.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.