CI

RS: 23° Ciclo de Palestras Sobre Citricultura acontece em Veranópolis

Está acontecendo em Veranópolis, o 23° Ciclo de Palestras sobre a Citricultura do RS


Foto: Pixabay

Está acontecendo em Veranópolis, na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30/06), o 23° Ciclo de Palestras sobre a Citricultura do RS. Com a participação de mais de 350 pessoas, incluindo profissionais da Emater/RS-Ascar de todo o Estado, bem como com a presença de produtores do segmento, entidades parceiras voltadas ao desenvolvimento da cultura no Estado e mais de 20 expositores, estão sendo debatidos práticas pertinentes à boa condução da atividade no Rio Grande do Sul.

"Nesses dois dias serão abordados temas relacionados ao panorama da citricultura na região, no Estado, no Brasil e no mundo, bem como palestras voltadas a temas como a qualidade das mudas, controle de pragas e doenças, o uso de novas variedades, os componentes do preço e custo de produção das frutas e por fim, a busca de uma melhor qualidade dos produtos para bem atender ao mercado consumidor cada vez mais exigente", destaca Edson Bonato, engenheiro agrônomo e supervisor da Emater/RS-Ascar na região de Veranópolis.

"No dia 30 acontecem visitas técnicas às propriedades que realizam boas ações de manejo de solo, de sistemas de irrigação e armazenagem, propriedades essas que servem com toda a certeza como modelo para as demais propriedades gaúchas", ressalta Valfredo Reali, Chefe da UniOp de Veranópolis.

"Há de se considerar o respeito ao solo, sendo esse a base produtiva de tudo e foco de atuação na forma de um Programa Regional de Uso e Conservação dos Solos e da Água, atividade bastante presente nos municípios atendidos pela Emater nas propriedades da região administrativa de Caxias do Sul", salienta Sandra Maria Dalmina, gerente regional da Instituição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.