CI

RS: 3,5 ton de peixe são apreendidas no Mercado Público

Produto irregular era impróprio ao consumo


Uma operação da Polícia Civil, na manhã de hoje, resultou na apreensão de 3,5 toneladas de peixe no Mercado Público de Porto Alegre (RS). Os alvos foram dois caminhões baús refrigerados, estacionados do lado de fora do estabelecimento. Um deles estava com a carga regular e foi liberado. O outro estava com peixes sem rotulagem, sem certificado de inspeção sanitária e sem nota fiscal o que não assegura a procedência e, portanto, é considerado impróprio ao consumo. 

Foram apreendidos 300 quilos de tainha, 200 de cação anequim e o restante de peixes de espécies variadas. Duas pessoas foram presas pela Delegacia do Consumidor: o motorista do caminhão e do representante da peixaria que receberia o produto. As penas variam de dois a cinco anos. Os peixes apreendidos foram destinados à alimentação dos animais no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A operação resultou de uma denúncia anônima.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.