RS: abertos pedidos do Programa Troca-Troca
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

SEMENTES

RS: abertos pedidos do Programa Troca-Troca

Período vai de hoje (25 de maio) até 5 de junho para sementes de milho e sorgo
Por: -Eliza Maliszewski
451 acessos

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) informou que abriu nesta segunda-feira (25) o prazo para receber pedidos do Programa Troca-Troca de Sementes, para milho e sorgo da safra 2020/2021, etapas 1 e 2.

As entidades devem fazer a solicitação no no site do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (Feaper) até o dia 5 de junho, para a safra. Para a safrinha, as solicitações devem ser de 8 a 12 de junho – uma novidade, pois serão antecipadas, em comparação a anos anteriores. O limite máximo é de 4 sacas de milho ou sorgo por agricultor.

As entidades também podem cadastrar novos agricultores. Para tanto, estes precisam ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf ativa; CPF; informar a finalidade de uso da cultura (grão, silagem, entre outras); informar se a tecnologia de semeadura é mecanizada ou manual; telefone; endereço; e-mail (opcional). 

Neste ano o valor das sementes de milho e sorgo teve uma redução expressiva de 12,5% em relação ao ano passado. Além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos. Outra novidade é a cartilha com orientações técnicas para que cada produtor escolha a semente mais adequada para sua lavoura.

A entrega das sementes mantém o calendário normal, onde as empresas entregam as sementes da safra nos meses de julho/agosto e da safrinha em novembro/dezembro. Somente o serviço dos pedidos foi antecipado para melhorar a operacionalização do programa.
 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink