CI

RS: Abertura da Colheita da Uva em Pelotas acontecerá de forma online

11ª Abertura da Colheita da Uva em Pelotas ocorrerá neste ano de modo online


Foto: Arquivo Agrolink

Em razão da pandemia da Covid-19, a 11ª Abertura da Colheita da Uva em Pelotas ocorrerá neste ano de modo online, através de uma transmissão ao vivo, em parceria entre Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Pelotas (SDR), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (Staf) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A live acontece na próxima sexta-feira (05/02), às 10h, através do Youtube, e apresentará as mensagens das instituições organizadoras do evento e os produtores que comercializarão a fruta na Feira de Uvas de Pelotas.

Sendo cinco produtores participantes, a feira acontece de 05 a 20/02, e comercializará três tipos de uvas de mesa, Niágara rosa, branca e bordô, in natura ou em forma de sucos e vinhos, pelas agroindústrias do município. Alternando a cada dia o produtor, o comércio ocorre no Largo do Mercado Público, das 9h30 às 18h, e pelos bairros, com cronograma itinerante.

Segundo a extensionista rural Joana Caetano da Silva, a feira valoriza a produção local de uva e auxilia os produtores na comercialização direta. A produção da uva sai da propriedade e em menos de um dia o consumidor tem acesso a ela, o que é importante na questão da qualidade da fruta e no contato direto do produtor com a freguesia. Então o consumidor sabe da onde essa uva está vindo, diferente dele comprar no supermercado, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.