RS: ação de educação ambiental é realizada em Ametista do Sul
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

RS: ação de educação ambiental é realizada em Ametista do Sul

A atividade reuniu mais de 70 pessoas
Por:

Dentro da campanha "Ametista Sustentável", uma iniciativa das entidades de Ametista do Sul para promover ações de educação ambiental no município, um dia de campo foi realizado nesta terça-feira (28/06), no Viveiro Municipal, apresentando práticas de poda em frutíferas, cultivo e uso de plantas bioativas, plantas ornamentais e práticas de paisagismo. A atividade reuniu mais de 70 pessoas, especialmente famílias que fazem parte do Programa Socioassistencial, desenvolvido pela Emater/RS-Ascar em Ametista do Sul.

O dia de campo contou com a parceria da Prefeitura, Secretarias Municipais da Agricultura, Assistência Social, Educação e apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A vice-prefeita de Ametista do Sul, Maria Colussi, e o secretário Municipal da Agricultura, Antônio Moacir Tonet, prestigiaram a ação.

Durante a atividade, a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Pâmela dos Santos Couto explicou sobre podas de frutíferas nativas e híbridas e demostrou essas práticas. Para falar sobre plantas bioativas, foi convidada a bióloga do Departamento Ambiental de Ametista do Sul, Deisy Brasil Gonçalves. Cultivo e uso de plantas ornamentais, práticas de manejo e de paisagismo, foram assuntos trabalhados pela extensionista rural, Tatiane dos Santos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.