RS: ações marcam Semana da Agricultora e do Agricultor na região Norte
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
EVENTO

RS: ações marcam Semana da Agricultora e do Agricultor na região Norte

Eventos e atividades serão realizadas nos 42 municípios da região
Por:

Para celebrar duas importantes datas, o Dia do Colono e Motorista, 25 de julho, e o Dia do Agricultor, celebrado no dia 28, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), através do Escritório Regional de Frederico Westphalen, promoverá a Semana da Agricultora e do Agricultor 2021. Eventos e atividades serão realizadas nos 42 municípios da região, alusivas às datas, e visam reforçar a valorização e o reconhecimento às pessoas que vivem e trabalham na agricultura.

No dia 27, terça-feira, uma live comemorativa será realizada em parceria com a Novo Rural. "Mulher rural e a visão de mundo" é o tema do evento, que será transmitido pelo YouTube e Facebook da Novo Rural, a partir das 14h, e contará com a participação da secretária Estadual da Agricultura, Silvana Covatti, da gerente técnica da Emater/RS-Ascar, Luana Machado, do professor e pesquisador da URI/FW, Claudionei Vicente Cassol, e das agricultoras da região, Kátia Fritzen, de Nova Boa Vista, e Andreia Trombetta, do município de Caiçara.
O encontro virtual visa debater questões relacionadas às mulheres rurais, especialmente os desafios impostos à classe no que se refere à geração de renda, comportamento e integração social em geral, e ressaltar a importância da presença feminina na agricultura.

No dia 29, quinta-feira, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, estará na região e participará de alguns dos eventos alusivos à Semana da Agricultora e do Agricultor. Na quinta-feira à tarde será realizado no município de Caiçara um Encontro Técnico de Fruticultura. Na sequência, em Frederico Westphalen, será realizada uma ação do projeto Juntos pelas Agroindústrias, uma parceria da Emater/RS-Ascar com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sicredi Raízes RS/SC/MG e Sicredri região da Produção RS/SC/MG, para entrega dos planos de trabalho às agroindústrias do município. O ato será realizado na propriedade Camargo Uvas e Vinhos, ponto turístico do interior de Frederico Westphalen.

Para encerrar a programação de quinta-feira (29/07), a partir das 19h, acontecerá o ato de celebração dos 40 anos da Emater/RS-Ascar no município de Iraí. O evento reunirá lideranças locais na Biblioteca Municipal e será transmitido pela página no Facebook da Prefeitura. Na sexta-feira (30/07), o presidente Sandri segue com uma agenda de atividades e participará de uma reunião virtual com os extensionistas rurais dos 42 municípios da região administrativa da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. Ainda pela manhã, Sandri participará do ato de assinatura do termo de cooperação com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Palmeira das Missões, do qual desencadeará inúmeras ações em parceria entre a Universidade e a Instituição.

Durante toda a semana, os 42 municípios da região realizarão eventos e atividades. Para saber mais sobre a programação, entre em contato com a Emater/RS-Ascar do seu município.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.