CI

RS: Afagro solicita informações sobre reestruturação das regionais da Seapdr

A diretoria da Afagro solicitou informações sobre a reestruturação do Serviço de Defesa Agropecuária do RS


Foto: Divulgação

A diretoria da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) solicitou informações sobre a reestruturação do Serviço de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul. O pedido foi formalizado nesta terça-feira (14/7), em ofício enviado à diretora do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Rosane Collares.

A reestruturação das regionais foi anunciada no final de maio, por meio da publicação da Instrução Normativa 11/2020. Desde então, os gestores da pasta não detalharam de que forma o processo será conduzido no que diz respeito à lotação dos fiscais estaduais agropecuários e outros servidores da pasta que até então atuavam em inspetorias de defesa agropecuária que serão fechadas.

Na avaliação da Afagro, a transparência da administração pública e a participação da área técnica na tomada de decisões são essenciais para a condução deste processo. Na tentativa de equacionar esta questão, além das informações, a Afagro também solicitou uma reunião virtual com as chefias de divisão das áreas animal e vegetal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.