CI

RS: Agricultores familiares recebem orientações sobre PAA

PAA tem como finalidade dar apoio à produção familiar por meio da aquisição de alimentos fornecidos por pequenos agricultores


Agricultores familiares vinculados à Cooperativa de Produção Agropecuária de Nova Santa Rita, no Rio Grande Sul, recebem nesta terça-feira (10), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para visita técnica orientativa sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

O encontro, além de oportunizar o contato direto da Conab com a cooperativa e os pequenos produtores, tem como objetivo esclarecer dúvidas, orientar e acompanhar a execução do projeto visando promover a agricultura familiar e garantir o fornecimento de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional na região.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à produção familiar por meio da aquisição de alimentos fornecidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Serviço:

Visita técnica para orientações sobre o PAA

Data: 10 de abril, às 09h

Local: sede da cooperativa Coopan

Endereço: Estrada Pro Alcool - Sanga Funda, Nova Santa Rita - RS, 92480-000

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.