CI

RS: agroindústria Estrelat lança doce de leite produzido com leite tipo A durante Multifeira

Agroindústria Estrelat lançou, na noite de última sexta-feira (29/10), o doce de leite produzido com leite tipo A


Foto: Divulgação

Como parte da programação da Estrela Multifeira, o casal Eliana e Roberto de Oliveira - da agroindústria Estrelat lançou, na noite de última sexta-feira (29/10), o doce de leite produzido com leite tipo A. A novidade foi apresentada para autoridades, representantes de entidades e público em geral, no estande do empreendimento, junto ao espaço das agroindústrias familiares. Em embalagens de 400 e 170 gramas o produto pode ser adquirido durante a feira que será retomada de na próxima sexta-feira (05/11), se estendendo até o domingo (07/11), no Porto de Estrela.

A respeito da novidade, Eliana destacou que a intenção foi a de agregar valor a um leite de alta qualidade, que é produzido, pasteurizado e embalado na Granja Lenhard de propriedade da família -, que fica na Linha São Jacó, em Estrela. Não por acaso, a Granja é triplamente premiada pela Federação de Entidades Empresarias do Rio Grande do Sul (Federasul). Pelo 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio, a agroindústria recebeu a distinção Dentro da Porteira, com o case Agro Tipo A e Depois da Porteira com o case Leite por Assinatura. Já pelo 5º Prêmio Elas no Agro RS, Eliana levou o troféu Empresária do Campo Tipo A.

Somos agricultores e temos muito orgulho em oferecer um produto diferenciado para os nossos consumidores, salientou Eliana, enquanto lembrava aos participantes que todo o leite processado na Granja sai das quase 100 vacas em lactação da propriedade, que geram mais de 3,5 mil litros de leite ao dia. Única agroindústria a produzir o leite tipo A na região, a Estrelat adota um manejo altamente higiênico, o que mantém contagem bacteriana total e de células somáticas baixa. É um diferencial que resulta em um sabor caseiro inigualável, garante a agricultora.

Presente no evento, o gerente regional da Emater/RS-Ascar Marcelo Brandoli parabenizou a família, lembrando ainda a importância do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, que apoia os empreendimentos familiares. Outras lideranças, como o prefeito de Estrela Elmar Schneider, a presidente da Cacis Andréia Zwirtes Kich, o secretário de Agricultura Douglas Sulzbach e o ex-extensionista da Emater/RS-Ascar Nilo Cortez que apoiou a família no passado -, também prestigiaram o ato.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.