RS: Agroindústria Familiar é destaque na Fenadoce
CI
Oportunidade

RS: Agroindústria Familiar é destaque na Fenadoce

Serão 62 estandes, com 65 empreendedores rurais
Por:

Começa nesta quarta-feira, dia 5, a 27ª edição da Feira Nacional do Doce, a Fenadoce, em Pelotas (RS). Além dos negócios com doces típicos a feira é oportunidade para a agroindústria familiar. Serão 62 estandes, com 65 empreendedores rurais apresentando a produção regional com laticínios, embutidos, doces, bebidas, panificados, artesanato, plantas e flores.

A agroindústria Negrello, de Barão, participa pela segunda vez da Fenadoce com sua linha de frutas cristalizadas e desidratadas. “O ano passado foi um sucesso, superamos todas as expectativas, porque apesar de estar no meio de uma feira de muitos doces, o nosso produto é à base de frutas cristalizadas, um diferencial”, comemora o proprietário da agroindústria, Rogério Negrello. “O que mais o pessoal gostou foram das frutas desidratadas, como figo, abacaxi, maçã e pêssego. E neste ano vamos levar mais.”

Além de Barão, os produtores que participam da feira vêm de outros 39 municípios gaúchos. O município com maior participação é Pelotas, com 10 empreendimentos, entre agroindústrias, flores e artesanato. Na sequência aparece São Lourenço, com seis, entre sucos, doces, panificados, flores e artesanato.

As agroindústrias participantes de feiras apoiadas pelo Estado devem estar inscritas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). A Fenadoce tem apoio da Emater, Embrapa Clima Temperado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf).

A Fenadoce vai até 23 de junho e celebra neste ano o Patrimônio Nosso, inspirado no registro realizado em 2018 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que consagrou Pelotas como Patrimônio Cultural Brasileiro, material e imaterial.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.