CI

RS: agroindústrias de Arroio do Tigre participam da Expoagro Afubra

Seis empreendimentos de Arroio do Tigre participaram na última semana da Expoagro Afubra


Foto: Divulgação

Seis empreendimentos de Arroio do Tigre participaram na última semana da Expoagro Afubra, feira realizada em Rio Pardo. No período de 23 a 26 de março os empreendimentos Agroindústria Tigre, Agroindústria Mohr, Skyllo Nozes, Embutidos Hermes, Panificados Hermes e Ateliê Vera Art expuseram seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar. Juntas, as famílias comercializaram R$ 102.200,00 nos quatro dias da Feira.

Em meio ao intenso movimento de consumidores, a jovem Elaine Mohr relata a alegria em participar da Maior Feira voltada à Agricultura Familiar do Brasil. "A feira foi ótima! Vendemos muito bem! A aceitação do produto foi boa. Quem não conhecia provou e acabou levando. O tempero é bem suave, então agradou ao público", comenta.

O extensionita rural Agropecuário da Emater/RS-Ascar Marcio Alves relata a alegria em acompanhar o desenvolvimento das famílias. "Para nós é uma satisfação em ver que eles estão crescendo e que está dando certo. Nos dá alegria em ver que aí tem um pouco do nosso trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social e que estamos contribuindo para a permanência das famílias no campo, a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e da autoestima dos assistidos, e também incentivando a sucessão rural", pondera.

O Pavilhão da Agricultura Familiar na 20ª Expoagro Afubra alcançou o volume de comercialização de R$ 1,490 milhão, o que representou um aumento de 88% a mais em relação à última edição, realizada em 2019. O espaço foi organizado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Emater/RS-Ascar, Afubra e Fetag.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.