CI

RS: agroindústrias marcam presença na retomada da Mostra Flores

A feira segue até o dia 27 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h


Foto: Divulgação

A 12ª Mostra Flores e Feira Agroshow, tradicional feira comercial de Flores da Cunha, foi aberta oficialmente no sábado de manhã (12/03), com a presença do prefeito César Ulian e do vice Márcio Rech, além do secretário Municipal da Agricultura Ismael Fortunatti, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Olir Schiavenin, da gerente regional da Emater/RS-Ascar Sandra Dalmina, e demais autoridades.

A feira, que marca a retomada econômica desses eventos, segue até o dia 27 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz, com mais de 50 expositores do comércio e uma programação cultural.

Há ainda uma vasta gastronomia, incluindo os tradicionais pães assados na hora, e as agroindústrias de Flores da Cunha e Ipê (Mata Nativa, Casa Dal Bó, Vinho Colonial Lorenzet, Massas Temaro, Adega Mascarello e Agroindústria Dalsasso), que fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar do Governo do Estado (Peaf), comercializando produtos, como sucos, geleias, vinhos e massas, entre outros. A Emater/RS-Ascar tem um estande no local, junto com o STR a Secretaria da Agricultura, onde os interessados em legalizar seus empreendimentos podem esclarecer suas dúvidas.

No sábado da próxima semana, dia 26, uma programação especial será dedicada à Feira Agroshow, com demonstrações agrícolas, apresentação de startups e novas tecnologias de maquinários, sendo que a Emater/RS-Ascar estará divulgando os cursos de qualificação ofertados no Centro de Formação de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), em Caxias do Sul, voltados principalmente para a agroindústria (processamento de alimentos e Boas Práticas de Fabricação).

A entrada e o estacionamento são gratuitos. Mais informações no site www.mostraflores.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.