RS: campanha vacina animais contra a brucelose em Vacaria

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

RS: campanha vacina animais contra a brucelose em Vacaria

A brucelose é uma zoonose capaz de infectar várias espécies de animais e também o ser humano
Por:

Na semana passada (de 12 a 16/04) aconteceu a campanha anual de vacinação contra a brucelose, realizada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Vacaria, vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com o médico veterinário Airton Stella. A ação, que reafirma o compromisso da Emater/RS-Ascar com a Defesa Sanitária Animal, visa à sanidade do rebanho e à melhoria da condição de vida animal.

A brucelose é uma zoonose, doença grave e contagiosa, capaz de infectar várias espécies de animais e também o ser humano. Nos bovinos, a brucelose se caracteriza por provocar abortos espontâneos, geralmente no terço final da gestação. A vacinação contra a brucelose é obrigatória em todas as fêmeas bovinas entre três e oito meses de idade.

Durante os quatro dias, foram vacinados e marcados 374 animais, de 102 produtores rurais do município. Conforme a equipe da Emater/RS-Ascar, esta campanha tem grande importância social, pois abrange diversas localidades do município, atendendo a todos os pecuaristas, que muitas vezes possuem uma única terneira e residem distante da sede do município. Com isso, não precisam da contratação de um veterinário para a realização da vacina. A equipe que realizou a campanha seguiu todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink