CI

RS: Candiota decreta situação de emergência devido à estiagem

Mesma medida deve ser adotada pelo município de Pedras Altas


O município gaúcho de Candiota (420 km de Porto Alegre) decretou situação de emergência no dia 22 de dezembro de 2010 devido à estiagem que atinge a região. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a mesma medida deve ser adotada pelo município de Pedras Altas, próximo à Candiota, nesta semana.

A cidade de Bagé, próxima à fronteira com o Uruguai, encontra-se em regime de racionamento de água há alguns dias. A cada 12 horas as comunidades e bairros alternam períodos de fornecimento e não-fornecimento de água.

"Em função da extensa área territorial dos municípios gaúchos, a estiagem costuma castigar mais as comunidades localizadas nos chamados interiores dos municípios. Nestes locais, a exploração de poços artesianos, aliado ao alcance de água potável aos distritos através de caminhões-pipas, é fundamental para minimizar o problema", afirmou o capitão Alexsandro Goi, da Defesa Civil gaúcha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.