CI

RS: Cetaj retoma as atividades na próxima semana

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinais do Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí


Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinais do Centro de Treinamentos de Agricultores do Alto Jacuí, que desenvolve suas atividades junto ao parque da Expodireto Cotrijal na Casa da Família Rural

Esse espaço de qualificação profissional para agricultores faz parte de uma parceria entre a Cotrijal e a Emater iniciada em 2004. Neste local são desenvolvidas atividades com o objetivo de oportunizar aos participantes descobrir e desenvolver aptidões humanas, através de conhecimentos tecnológicos ajustados à sua realidade e que possam contribuir na melhoria da qualidade de vida, com incremento de renda de forma sustentável, além de otimizar o espaço durante todo o ano.


Para 2011 estão planejados diversos cursos voltados para a área de alimentação saudável, qualidade de vida e bem estar. Já para o mês de maio estão agendados dois cursos. O primeiro acontecerá nos dias 10,11 e 12, sobre tortas especiais. O segundo curso será desenvolvido entre os dias 24 e 26, sobre processamento artesanal de pescado.

O coordenador do CETAJ, Celso Siebert, explica que também estão previstos cursos de processamento artesanal de leite - Laticínios, processamento artesanal do pescado, pratos especiais com frango e grãos e farelos na alimentação. "Vamos iniciar as atividades com o curso de tortas especiais, que será destinado para uma turma de produtores e associados da Cotrijal de Colorado", explica Siebert, que explica que as vagas para esse curso estão esgotadas.

Também estão previstos cursos sobre processamento artesanal do leite, plantas bioativas, e panificação. "As aulas são ministradas por profissionais da EMATER/RS, profundos conhecedores no assunto e que estarão amplamente integrados aos temas propostos pelos cursos oferecidos", conclui.


As inscrições para os cursos do CETAJ podem ser realizadas junto a Cotrijal, com a Unidade de Desenvolvimento Cooperativista através do telefone (54)3332 2572 ou junto a Emater (54) 3332 5317.

Mais de 700 pessoas já foram qualificadas pelo CETAJ

O Centro de treinamento de agricultores do Alto Jacuí, surgiu em 2004, através de um convite feito pela Cotrijal para que a Emater desenvolvesse atividades no Parque da Expodireto Cotrijal. Assim a entidade construiu a Casa da Família Rural, onde cursos são desenvolvidos durante todo o ano.

As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.