CI

RS: Concurso de Qualidade de Mel acontece em Pelotas no dia 06

Os vencedores participarão do Concurso Regional (15/05), em Morro Redondo


Foto: Eliza Maliszewski

A segunda edição do Concurso de Qualidade de Mel de Pelotas será realizada na sexta-feira (06/05), às 13h30, no Centro de Eventos do Cerrito Alegre 3º Distrito. Até agora, 11 produtores estão inscritos, e as inscrições, exclusivas para apicultores pelotenses, podem ser realizadas até quarta-feira (04/05) no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. Os vencedores participarão do Concurso Regional (15/05), em Morro Redondo.

Segundo o engenheiro agrônomo e chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Francisco Arruda, "o evento busca difundir as qualidades do mel com base nas análises sensoriais, apoiar o associativismo, divulgar as propriedades do mel e estimular o seu consumo, além de despertar a consciência pela preservação das florestas e demais recursos naturais, e fortalecer a Apicultura racional e científica".

O evento iniciará com a presença de autoridades, que abordarão a importância do mel no município e as ações realizadas para incentivar a sua produção. Logo após, acontecerá o julgamento dos méis e a premiação dos vencedores. O evento termina com palestra sobre "Os Caminhos para a Legalização de uma Casa de Mel".

O concurso é promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Embrapa, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas e da Serramel.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.