RS: Cruz Alta inaugura sexta agroindústria em 2020
CI
Imagem: Divulgação
AGROINDÚTRIAS

RS: Cruz Alta inaugura sexta agroindústria em 2020

Inauguradas nesta quinta-feira (17/12), em Cruz Alta, mais duas agroindústrias familiares
Por:

Inauguradas nesta quinta-feira (17/12), em Cruz Alta, mais duas agroindústrias familiares, de um total de seis inauguradas neste ano no município. A agroindústria Apiário Kafer e a Agroindústria da Casa, de ovos coloniais, recebem todo o acompanhamento técnico do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que é coordenado pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater/RS-Ascar. Os Certificados de Inclusão no Peaf foram entregues aos proprietários pelos coordenadores regionais da Seapdr, Silvio Albrecht e Uilian Cargnelutti.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem mais de 1,5 mil agroindústrias familiares certificadas pelo Governo do Estado e outras cerca de 1,8 mil cadastradas para formalização.

A inauguração da Agroindústria Kafer ocorreu no bairro Gobbo e a da Agroindústria da Casa, no km 2 da BR 377.

MERCADO

O mercado mostra-se favorável à compra dos produtos coloniais. Além das escolas da rede pública de ensino, também há, em Cruz Alta, restaurante popular e dois quartéis que têm interesse em comprar alimentos das agroindústrias familiares. Potencial aqui no município e nesta região tem, existe um grande mercado em Cruz Alta e a Emater se coloca à disposição das famílias, disse o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, Carlos Turra.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink