RS: curso voltado à juventude rural começa neste mês
CI
Imagem: Divulgação
CURSO

RS: curso voltado à juventude rural começa neste mês

O curso será realizado de abril a setembro
Por:

As entidades que promoverão a segunda edição do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural estiveram reunidas, nesta quinta-feira (07/04), no auditório da Afubra em Camaquã. As inscrições dos jovens ocorrem até a próxima quinta-feira (14/04) e o curso será realizado de abril a setembro, para 32 jovens, de dez municípios da Região Centro-Sul.

Participaram do evento o vice-prefeito de Camaquã Abner Dillmann, o gerente da Afubra de Camaquã, Marcelo Silva, o gerente da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Elias Davi Kuck, o integrante da Sicredi Centro Leste, Fabiano Borges Guilherme, o gerente da Sicredi Camaquã, Ranieri Souza, as representantes do Sebrae, Bruna Sbardelotto e da Fecomércio, Denise Sefrin, além do secretário da Agricultura de Mariana Pimentel, Moisés Segaspini.

Durante a reunião de aproximação entre entidades e instrutores os presentes puderam degustar produtos elaborados pelas agroindústrias Konflanz&Affeldt e Armazém Quinta Monte Castelo, de Camaquã, que são assistidas pela Emater/RS-Ascar.

Kuck destaca que o lançamento oportunizou a integração entre as entidades promotoras, nivelando as expectativas em relação ao curso, que irá contribuir de forma expressiva para o desenvolvimento da Região Centro-Sul e vai proporcionar aos jovens conhecimento, troca de experiências e possibilidades de desenvolvimento no contexto no qual estão inseridos.

O curso será promovido pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Afubra, Sicredi Interestados e Centro Leste, Sebrae, Sistema Fecomércio Sesc e Senac e as Prefeituras de Barão do Triunfo, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, São Jerônimo, Sentinela do Sul e Sertão Santana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.