CI

RS: Dia de Campo é preparado em São João da Urtiga

A cultura do milho e a criação de bovinos de leite serão os principais temas de um Dia de Campo


Foto: Divulgação

A cultura do milho e a criação de bovinos de leite serão os principais temas de um Dia de Campo que está sendo organizado para o mês de dezembro, no município de São João da Urtiga. Nesta terça-feira (31/08), o gerente regional, o gerente adjunto e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, Dartanhã Vecchi e Vilmar Leitzke, respectivamente, juntamente com os extensionistas dos municípios de São João da Urtiga e Paim Filho e Cacique Doble, Germano Anguinoni, Marcos Galetti e Amauri Pivotto, estiveram na propriedade de Alcionir Menosso, localizada na Linha Santo Antônio, escolhida para ser sede do evento. Essa ação faz parte do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho - Pró-Milho/RS, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O gerente regional da Emater/RS-Ascar Oriberto Adami ressalta que, de acordo com o planejamento, no dia de Campo serão abordadas também as temáticas da fertirrigação, sanidade animal, pragas e doenças da cultura do milho e armazenagem em silo secador. "Destacamos o trabalho da equipe local, em especial ao técnico Germano Anguinoni, pelo trabalho que vem sendo feito no município", avaliou Adami.

A propriedade da família Menosso tem como destaque a sucessão familiar com dois filhos e uma filha trabalhando na propriedade com foco na produção de suínos, leite e produção de milho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.