CI

RS: excursão leva jovens rurais para uma viagem até o Alto Jacuí

Jovens de sete municípios da região Celeiro do Estado fizeram uma excursão rumo à região do Alto Jacuí


Foto: Divulgação

Jovens de sete municípios da região Celeiro do Estado fizeram uma excursão, na quinta-feira (02/12), rumo à região do Alto Jacuí, onde visitaram propriedades rurais em Colorado e Quinze de Novembro. A excursão foi organizada pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), com apoio do Sicredi e Cresol, e fez parte das atividades do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural, coordenado pelo Centro de Treinamento de Bom Progresso (Cetreb).

"O objetivo da excursão foi levar os jovens rurais para conhecer outras experiências da agricultura familiar, diferentes das que eles vivenciam na região deles", justificou a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Isabel Robaert de Souza.

Durante o passeio, os jovens observaram sistemas de produção de leite. Contudo, o tema da comercialização também entrou no roteiro. Ao meio-dia, durante a parada para o almoço, no Recanto do Mel, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a história do empreendimento, localizado às margens da ERS-223, em Selbach, que há 21 anos comercializa refeições, produtos e artesanato produzidos por agricultores familiares.

O Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural teve início em agosto deste ano e se encerra em janeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.