CI

RS: exportações de frango crescem 65%

Nos primeiros cinco meses do ano o desempenho superior mostra recuperação das exportações


Foto: Divulgação

A Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) divulgou o balanço do setor nos primeiros cinco meses deste ano no Rio Grande do Sul. O estado exportou um total de 281 mil toneladas de carne de frango, crescimento de 64,5% comparado com o mesmo período do ano anterior quando foram exportadas 171 mil toneladas. Em receita as exportações avícolas gaúchas atingiram um faturamento de US$ 403 milhões, registrando um crescimento de 53,6% também sobre igual período de 2019.

No Brasil a avicultura exportou 1.764 mil toneladas de janeiro a maio deste  ano, registrando um avanço de 4,9% comparado com os mesmos meses de 2019 e no faturamento queda de  3,7%, atingindo a faixa de US$ 2.697 bilhões.

“Estes números demonstram manutenção do  ritmo de recuperação das exportações avícolas do Rio Grande do Sul, no entanto, é preciso ter cautela pois ainda estamos sob os efeitos da pandemia que impactam na economia dos estados, do Brasil e de outros países ”, comentou Eduardo Santos, Executivo da ASGAV.

A entidade orienta um cuidado redobrado nos procedimentos de biosseguridade na produção, visando a preservação do status sanitário da avicultura, situação que habilita cada vez mais o setor a atender com carne de frango, ovos e produtos processados, para mais de 160 países.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.