CI

RS: Festival Sabores da Colônia inicia nesta sexta-feira em Nova Petrópolis

Tem início na próxima sexta-feira (06/08) o Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis


Foto: Divulgação

Tem início na próxima sexta-feira (06/08) o Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis, com programação até o dia 22, de sextas-feiras a domingos. O evento que evidencia a produção rural e colonial contará com 23 expositores na feira da Rua Coberta, além de shows e oficinas online, caminhadas, pedal e passeios diários de Jardineira. A programação ocorre ao longo das três semanas. O funcionamento dos estandes será das 9h às 19h.

O evento valoriza a produção rural e colonial do município através do turismo. Para a realização da feira serão obedecidos os protocolos sanitários vigentes da região, no ?Sistema 3As de Monitoramento?, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuarão em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não será permitida degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

Programação

De sexta-feira a domingo, em diferentes horários, serão oferecidos passeios de Jardineira, todos iniciando na Praça das Flores. O City Tour terá saídas de hora em hora, das 9h às 19h. Além disso, às 9h30 e às 13h30 acontece o Tour Rural: Malakoff e Berço do Cooperativismo. Às 16h30 inicia o Tour Pôr do Sol no Ninho das Águias.

Os três domingos do Festival contarão com caminhadas, organizadas pela Associação Tchon Ji: Roteiro Sítio Grünes Paradies (08/08), Roteiro Nove Colônias (15/08) e Roteiro São Jacó (22/08). As inscrições podem ser efetuadas através da página da Associação Tchon Ji no Facebook: www.facebook.com/TchonJiNP. Informações: (54) 99109-5073.

No dia 15 de agosto, às 8h30, acontecerá o Pedal para Família, organizado pela Pedalando no Sul. Inscrições pelo site www.sprinta.com.br. Informações: (54) 99217-3088.

O Festival Sabores da Colônia também terá momentos de programação online. Serão várias oficinas transmitidas pelo Facebook (www.facebook.com/novapetropolisrs) ao longo das três semanas: Apicultura e Meliponicultura (07/08), A tradição do uso de plantas medicinais, aromáticas e condimentares no meio rural e Uso de temperos e Pancs na culinária (13/08), com a Emater/RS-Ascar, Agroindústria familiar: saberes e sabores (13/08), Turismo Rural: uma experiência única (14/08), Agroindústria familiar: cultura e desenvolvimento rural (20/08) e Culinária Tcheca; Bramboracka.

Também pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook serão transmitidas as lives dos shows de abertura e encerramento do Festival. No dia 6 de agosto, às 19h, após a cerimônia de abertura, a atração será a Banda Exemplo. No dia 22 de agosto, às 19h, apresenta-se no encerramento a Super Banda Real.

O Festival Sabores da Colônia é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. O evento conta com apoio de Emater/RS-Ascar, Cetanp, Sicredi Pioneira RS e Bitcom.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.