RS: Kit para análise de água doce beneficia piscicultores em Boa Vista do Incra
CI
Imagem: Divulgação
PISCICULTURA

RS: Kit para análise de água doce beneficia piscicultores em Boa Vista do Incra

O Kit Técnico para análise de água doce para Piscicultura foi adquirido pela Prefeitura de Boa Vista
Por:

O Kit Técnico para análise de água doce para Piscicultura foi adquirido pela Prefeitura de Boa Vista do Incra no ano de 2020, através do Programa de Apoio à Atividade de Piscicultura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e executado pela Emater/RS-Ascar. A solicitação para aquisição do kit foi feita pela Emater/RS-Ascar, para incentivar a piscicultura profissional no município, pois com o equipamento é possível aferir e monitorar vários parâmetros da qualidade da água, fundamentais quando se pensa em cultivar peixes em água doce para geração de renda.

O kit traz mais segurança nas orientações de manejo dos viveiros de piscicultura, já que, através do mesmo, podemos aferir na taipa do açude os parâmetros e já orientar o piscicultor sobre como proceder para corrigi-los. Até o momento foram realizadas 50 análises da qualidade da água nas propriedades do município, complementa Rodimar dos Santos, extensionista rural da Emater/RS-Ascar.

Adquirido da Empresa Alfakit, o Kit Técnico água doce contém reagentes químicos para os testes de Oxigênio dissolvido, Alcalinidade, PH e Amônia, entre outros, além de maleta plástica para transporte, termômetro, Disco de Secchi, cubetas, seringa de coleta, papel filtro, manuais de campo e sobre a qualidade da água e planilhas de monitoramento.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink