RS: milho é tema de Dia de Campo em Pelotas
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EVENTO

RS: milho é tema de Dia de Campo em Pelotas

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas promoverá, na próxima quinta-feira (05/05) o Dia de Campo do Milho
Por:

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas promoverá, na próxima quinta-feira (05/05), às 9h, o Dia de Campo do Milho. O evento será na propriedade do agricultor familiar Jones Becker, localizada na colônia Santa Eulália, na Cascata. O Dia de Campo visa mostrar a produção de diversas cultivares adaptadas à região Sul do RS, como também informar sobre as tecnologias disponíveis da cultura do milho para os agricultores familiares.

A Emater/RS-Ascar terá duas estações com diferentes temáticas. Uma irá abordar o manejo da cultura do milho para altas produtividades, e a outra será sobre secagem e armazenamento do milho, com especial atenção às estruturas de armazenagem disponíveis. Estas estações serão conduzidas pelos engenheiros agrônomos e extensionistas Francisco de Arruda e Luciano Ossanes.

Outras estações serão conduzidas por empresas do setor agrícola e tratarão sobre as variedades de milho híbrido e produtos fitossanitários disponíveis para a cultura. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Pelotas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas e de empresas do setor agrícola.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.