CI

RS: monitoramento de esporos da ferrugem asiática da soja

Confira a incidência da ferrugem asiática nas plantações de soja do Rio Grande do Sul


Foto: Aline Merladete

O laudo do Programa Monitora Ferrugem RS revelou a presença de esporos da ferrugem asiática, causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi, em Unidades de Referência no estado do Rio Grande do Sul. Esses resultados foram divulgados no Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), nesta quinta-feira (08/02).

Dada a significativa incidência da ferrugem asiática nas plantações de soja do Rio Grande do Sul, o Informativo ressalta a importância de os agricultores adotarem uma abordagem cuidadosa ao identificar a presença da doença em suas lavouras. É crucial que sigam rigorosamente os calendários de aplicação estabelecidos, independentemente da presença ou ausência de esporos em suas regiões.

Em relação à comercialização, o valor médio da saca de 60 quilos de soja, conforme o levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar no Estado, registrou uma redução de 0,67% em comparação com a semana anterior. O preço passou de R$ 114,68 para R$ 113,91.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.