CI

RS: Ovinofest volta a ser realizada pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul

Os visitantes também poderão apreciar palestras sobre ovinocultura


Nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Ovinofest volta a ser realizada pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul. A edição de 2016 foi reformulada e vai proporcionar aos visitantes, gastronomia típica à base de carne de cordeiro, e workshops gastronômicos com cozinheiros locais ensinando receitas caseiras com carne de cordeiro.

Ainda na parte gastronômica, o concurso de churrasco de cordeiro é uma atração à parte. Trios de assadores serão avaliados assando um cordeiro em fogo de chão. Após o julgamento, o churrasco será servido aos presentes pelos próprios assadores, possibilitando que o público possa degustar a forma de assar e o tempero que achar mais interessante.

O concurso de carcaças de cordeiro será outra atração, durante a janta da sexta-feira, os presentes acompanharão a entrega de prêmios, e terão a oportunidade de adquirir as carcaças participantes em um leilão.

Acontecerão também a tradicional feira de ovinos e em parceria com a EMATER, será realizado também o primeiro concurso de borregas, evento que credencia os vencedores para a final regional em Bagé.

Os visitantes também poderão apreciar palestras sobre ovinocultura, apresentações artísticas e uma feira de produtos da ovinocultura, artesanato e gastronomia.

O evento está sendo organizado pela Ala Jovem do Sindicato Rural e terá a renda total revertida para a APAE, para a Fundação Hospitalar e para a campanha de Natal da Ala Jovem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.