RS: Ovinofest volta a ser realizada pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul

Agronegócio

RS: Ovinofest volta a ser realizada pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul

Os visitantes também poderão apreciar palestras sobre ovinocultura
Por:
1424 acessos

Nos dias 16 e 17 de Dezembro, a Ovinofest volta a ser realizada pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul. A edição de 2016 foi reformulada e vai proporcionar aos visitantes, gastronomia típica à base de carne de cordeiro, e workshops gastronômicos com cozinheiros locais ensinando receitas caseiras com carne de cordeiro.

Ainda na parte gastronômica, o concurso de churrasco de cordeiro é uma atração à parte. Trios de assadores serão avaliados assando um cordeiro em fogo de chão. Após o julgamento, o churrasco será servido aos presentes pelos próprios assadores, possibilitando que o público possa degustar a forma de assar e o tempero que achar mais interessante.

O concurso de carcaças de cordeiro será outra atração, durante a janta da sexta-feira, os presentes acompanharão a entrega de prêmios, e terão a oportunidade de adquirir as carcaças participantes em um leilão.

Acontecerão também a tradicional feira de ovinos e em parceria com a EMATER, será realizado também o primeiro concurso de borregas, evento que credencia os vencedores para a final regional em Bagé.

Os visitantes também poderão apreciar palestras sobre ovinocultura, apresentações artísticas e uma feira de produtos da ovinocultura, artesanato e gastronomia.

O evento está sendo organizado pela Ala Jovem do Sindicato Rural e terá a renda total revertida para a APAE, para a Fundação Hospitalar e para a campanha de Natal da Ala Jovem.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink