CI

RS: palestras e debates sobre piscicultura são realizados em Santa Maria

O evento técnico com palestras e debates ocorreu na sexta feira (22/10)


Foto: Pixabay

Ocorreu, na sexta feira (22/10), um evento técnico com palestras e debates sobre a piscicultura no município de Santa Maria. O evento, que ocorreu por iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com o apoio da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), buscou qualificar o piscicultor apresentando dicas técnicas de como tornar os sistemas otimizados, produtivos e sustentáveis, além de abordar os desafios e gargalos que a atividade tem apresentado.

"Eventos como esse são de suma importância para delinear políticas públicas para a cadeia produtiva da piscicultura no Estado. A palestra sobre Aquaponia para produção de tilápias juvenis foi importante por destacar a necessidade de atualização da legislação estadual sobre aquicultura. A inclusão dessa atividade específica vem crescendo como uma alternativa de renda totalmente sustentável para pequenas propriedades, sem geração de resíduos", afirmou a assistente técnica da Emater/RS-Ascar Elusa Andrade.

"Temos uma fonte nutricional de suma relevância e com um valor acessível à população, neste sentido, qualificar a atividade visando o aumento da produtividade e a potencialização dos recursos ambientais, torna-se uma ferramenta fundamental à piscicultura e a Emater é um importante parceiro neste desafio", destacou o gerente regional da Instituição em Santa Maria, Guilherme Godoy dos Santos

Além da assistente técnica e do gerente regional da Emater/RS-Ascar, estiveram presentes o superintendente técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Santa Maria, Antoniangel Zanini, coordenador regional da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Celso Figueira Carvalho, coordenador da Câmara, Roque Bakof e o presidente da Comissão Especial de Piscicultura, Sérgio Peres.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.