CI

RS: Paraíso do Sul realiza Dia de Campo sobre Alternativas de Manejo na Pecuária Familiar

O dia de campo foi realizada na última quarta-feira (20/04)


Foto: Divulgação

Foi realizada na última quarta-feira (20/04), na propriedade da Família Köhn, em Pau-a-Pique, um Dia de campo sobre Alternativas de Manejo na Pecuária Familiar, realizado pela Emater/RS-Ascar de Paraíso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Santa Helena e Wolf Sementes. Na propriedade residem a matriarca Rosani Köhn, o filho Anderson Köhn e a nora Lovana Steyding Köhn, que desenvolvem as seguintes atividades: cultivo de tabaco, milho e sorgo para silagem, criação de gado de corte, terneiras e ovelhas, produção de alimentos para o auto-consumo, além de piscicultura, que é de responsabilidade da matriarca e do filho Jéferson Köhn, que não reside na propriedade.

O Dia de campo apresentou as seguintes estações: Pró-Milho RS: Manejo da Irrigação, com o extensionista Luis Fernando Oliveira; Unidade de Referência Técnica em Pecuária familiar: Controle Estratégico do Carrapato e Tristeza Parasitária Bovina, com os extensionistas Diego Katzer e Elusa Andrade, e a produtora Lovana Steyding Köhn; Manejo de Pastagens, com o extensionista Roblein Coelho Filho e o produtor Anderson Köhn; Produção de Silagem de Sorgo, com extensionista Pedro Urubatan; Manejo e Conservação do Solo, com extensionista Ronaldo Carbonari; e Ensaio de Variedades de Milho e sorgo, com o engenheiro agrônomo da Santa Helena Sementes, Guilherme Heser, e o extensionista Cássio Augusto Milbradt.

Estiveram presentes mais de 100 pessoas, entre agricultores familiares de Agudo, Cerro Branco, Cachoeira do Sul, Dona Francisca e Paraíso do Sul, além do gerente regional de Santa Maria, Guilherme Godoy dos Santos, supervisor Francisco Palermo, secretários municipais de Agricultura de Agudo, Pinhal Grande e Paraíso do Sul, Rádio Integração, de Restinga Seca e Rádio Cultura FM, de Paraíso do Sul, e os extensionistas Dirceu Nöller, de Cachoeira do Sul, e Luana Fernandes Tironi, de Agudo.

Para finalizar o Dia de Campo foi oferecido um café de confraternização aos presentes, realizado um sorteio de brindes e a Proprietária, Rosani Köhn entregou lembranças de artesanato macramê, confeccionadas por ela, para a Equipe de Trabalho.

Na avaliação da chefe do escritório, a extensionista rural, Adriana B. Pereira, foi um excelente Dia de Campo, que marcou a retomada presencial dos eventos técnicos, "com a participação de um grande público de Paraíso do Sul e dos municípios vizinhos e uma qualificação técnica demonstrada nas estações, muito elogiada por todos".

Em nome da Equipe de Paraíso do Sul, agradeceu a disponibilidade e dedicação da Família Köhn, aos participantes e aos colegas que contribuíram para o êxito do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.