CI

RS: Passaporte Turista Cidadão é entregue para agroindústria de Rolante

O Caminho das Pipas é um roteiro de turismo rural de Rolante que possui muitos atrativos


Foto: Marcel Oliveira

O Caminho das Pipas é um roteiro de turismo rural de Rolante que possui muitos atrativos, dentre eles a Vinícola Sbardelotto, onde o turista é recebido com um aviso sobre o uso de máscara durante a visitação, o distanciamento e que precisa fazer o uso de álcool gel que é disponibilizado pelo empreendimento. A Agroindústria Sbardelotto adota estes cuidados que fazem parte de um protocolo coletivo estabelecido pelos empreendimentos que integram o projeto piloto Passaporte Turista Cidadão Pelos Caminhos do Turismo Rural do Rio Grande do Sul, que é uma ação criada pela Emater/RS-Ascar - vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

O passaporte foi entregue pelo presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri e a chefe do escritório da instituição em Rolante, Janelise Wastowski, nesta terça-feira (20/07), durante visita a este e outros empreendimentos do Caminho das Pipas, como a agroindústria de Verônica Montemezzo, que fabrica pães, cucas e massas, e a agroindústria de sucos de uvas e vinhos Don Vítor, empreendimentos que contam desde o início com o apoio da Emater/RS-Ascar no município.

Além destes empreendimentos, o dirigente esteve ainda na Casa Rolante da Colônia, onde foi recebido pelo prefeito Pedro Rippel e pela primeira-dama Alzira Rippel, secretários e gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Santin. A Casa Rolante da Colônia é um ponto turístico da cidade, além de ser também um Centro de Informações sobre Turismo Rural.

Sandri ficou encantado com a organização dos produtores para a venda na Casa Rolante da Colônia e parabenizou as entidades pela parceria em prol do desenvolvimento rural do município e do turismo.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante, Leandro Rossi, entregou pedido, junto com o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Marlon Marins, para que a Emater/RS-Ascar disponibilize mais um técnico no município.

PASSAPORTE TURISTA CIDADÃO - Para ter mais informações sobre o projeto piloto é preciso entrar no hotsite do Turismo Rural Gaúcho, que fica no site da Emater/RS-Ascar e pode ser acessado do pelo link: http://www.emater.tche.br/site/turismo-rural. Lá é possível encontrar os municípios que aderiram ao Projeto Piloto (sendo que Rolante é um deles), os empreendimentos e suas formas de contato.

A partir de então, basta fazer contato prévio com o órgão responsável do destino, para solicitar indicação dos pontos turísticos a serem visitados e dos protocolos a seguir no município ou no local de interesse relativos à prevenção da Covid-19. Na sequência, é preciso agendar a visita, o que deve ser feito somente se os visitantes estiverem em condições de saúde propícias.

Para as visitas, leve seu passaporte impresso. O passaporte poderá ser impresso pelo próprio turista ou pode ser solicitado nos parceiros municipais que são as prefeituras e secretarias municipais de turismo, ou diretamente aos proprietários dos locais a serem visitados. Não esqueçam de verificar o horário de funcionamento do órgão onde é possível imprimir seu passaporte antes de sair para o passeio.

A cada visita em uma das propriedades rurais o turista terá seu passaporte carimbado, informando a data da visita. Não exceda dois consumos por dia em seu passaporte, tampouco ultrapasse a marca de cinco consumos em um período de 30 dias. Em seu 5° consumo solicite sua recompensa e aproveite!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.