CI

RS: Porto Alegre colhe safra de uva e escoa produção em festa e pontos de venda

O evento tem como objetivo comercializar parte da produção de frutas de qualidade diretamente aos consumidores


Foto: Marcel Oliveira

Neste ano, em Porto Alegre, foram produzidas 120 toneladas de uva e cem toneladas de ameixa. Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Luís Paulo Vieira Ramos, a produção é comercializada em pontos de oferta e na 30ª Festa da Uva e da Ameixa, que ocorre na Praça Nossa Senhora de Belém, em Belém Velho. O evento tem como objetivo comercializar parte da produção de frutas de qualidade diretamente aos consumidores.

Quem ainda não foi na 30ª Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre tem ainda o sábado e domingo (22 e 23/01) para ir até lá. A feira ocorre das 9h às 20h e os visitantes encontrarão, além de uvas e ameixas, frutas da época, como melão, melancia e morango, flores de corte secas e orquídeas, produzidas nos Bairros Belém Velho, Vila Nova e Campo Novo da Capital, além de produtos processados da agricultura familiar e artesanato local.

Neste ano também são comercializadas uvas e nozes orgânicas e produtos derivados de morango e melão orgânicos, certificados pela Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama).

A 30ª Festa da Uva e da Ameixa de Porto Alegre é organizada pelos Produtores Rurais, com apoio da Prefeitura (SMDET), Associação Comunitária Belém Velho (Ascobev), Emater/RS?Ascar (vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Pacheco Prates e CTG Estância da Figueira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.